quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Projeto Fantoches Era Uma vez...

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
FACULDADE DE ARTES VISUAIS
LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS - EAD
Ateliês – Poéticas Contemporâneas/Diálogos Intermidiáticos
Professora formadora: Ms. Noeli Batista dos Santos
Orientadora acadêmica: Reijane
ROTEIRO
PROJETO DE INTERVENÇÃO ARTÍSTICO-PEDAGÓGICA
Discente: Claudia Teixeira Drigo Marchi Barbosa
Pólo: São Simão
Título do projeto: Era uma vez...
Delimitação da porta de entrada:

A avaliação ser
A ideia para a elaboração dessa intervenção surgiu durante o desenvolvimento da etapa “levantamento etnográfico” da minha porta de entrada, houve algumas idéias mas sem uma definição concreta sem saber  o que fazer . Então durante uma observação/entrevista com os usuários/passantes de minha porta de entrada começou a surgir a ideia. Enquanto entrevistava uma participante, lhe explicava os objetivos da entrevista, enfim os “porquês” da proposta. Uma dessas entrevistadas  se interessou pela proposta  e aceitou o desafio. Após discutirmos sobre a intervenção –pedagógica, surgiu a idéia de trabalhar com fantoches , com histórias que levassem uma mensagem de esperança, alegria , otimismo a quem pudesse assistir.

Metodologia
Método de abordagem com a comunidade
  A abordagem será feita por meio de uma autorização e depois um convite antecipado de uma apresentação para a comunidade local e visitas do hospital municipal. A apresentação irá até aos convidados , no ambiente hospitalar , no pátio. Estarão responsáveis pela apresentação , eu , a professora Tânia, e mais algumas pessoas como participantes e ajudantes .
á desde a escolha dos personagens do fantoches, as histórias escolhidas, o local da apresentação, a clientela adequada. Será verificado a clientela, o horário disponível. Um projeto que poderá ser melhorado a cada apresentação, e em outro local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário